Rede varejista chega ao mercado
brasileiro com sua primeira loja
Marca preferida
entre os jovens começa a vender suas peças em solo brasileiro a partir dessa
quinta-feira, 26 de setembro, no Shopping JK Iguatemi, com a presença do
executivo Stefan Laban, vice-presidente encarregado de negócios internacionais
da Gap. A festa de inauguração aconteceu na noite de ontem (25/09), com um coquetel
no Terraço JK Iguatemi, contando com a presença de nomes da indústria da moda e
personalidade. A GAP está de olho no crescente número do mercado brasileiro,
sendo que a estratégia de abrir uma loja em terras tupiniquins partiu de um
estudo desenvolvido pela marca a seis anos, somente possível após da parceria
com o grupo Blue Bird, controlado pelo empresário Renato Pasmanik. Com previsão
de 15 lojas espalhadas pelo Brasil, a rede terá artigos desde camisetas básicas
nas versões adultas, infantis e bebê até calça jeans, camisas polo e moletons,
além da linha fitness. A companhia não revela seus planos para futuro no país,
restringe em dizer que tudo irá depender do comportamento do consumidor para
tomar as devidas decisões. Ele afirmou que no momento não há uma meta para
inauguração de lojas e nem de quanto o Brasil pode representar nas vendas da
varejista. O executivo ainda acrescentou que a GAP escolheu se instalar no
Brasil com um posicionamento de preço diferenciado de suas lojas pelo mundo. De
acordo com Laban, a GAP "tomou uma decisão consciente de reduzir
margens" para baixar preço no Brasil. O público alvo será as classes A, B
e C e os produtos chegarão com preços entre 30% e 35% superiores aos dos
Estados Unidos.
EB
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