Sexta-feira(30/04), foi postado o clipe "Not myself tonight"(Xtina). Com vestimenta de diabinha e um ar pin-up....a própria volta a ativa após um hiato de quase sete anos, sem lançar um álbum completo inédito; depois do questionável "Stripped".
Aguillera, neste período; casou-se, tornou-se mamãe e beijou Madonna - VMA 2005.
Quando um artista se proponhe a descansar sua imagem, esperamos que seu retorno seja algo inovador e inédito a produzir (longe dos holofortes, sua veia artistica fica mais evidente em querer o novo).
Christina, traz um clipe cheio de referencia ao velho e presente, onde vivencia atualmente o cenario musical.
Li a critica, esboçado no caderno da Folha de S.Paulo, e observa a mesma urgencia citada no texto de Jamie Cimino, indagando-a e questionando-a na busca do novo.
Provando que a mesma, nada fez de diferente ou notavel, pelo o bem da cultura pop.
Uma pena, já que o video não tem nada surpresas. A prova do retrato de desespero em agradar a massa pop. Enfim, abusa do que já vimos (Express Yourself, Human Nature, George Michael, Lady Gaga). Tornando-se, fraco e gritante, vê pela a cantora, sua necessidade de ser vista há qualquer preço.
Termino, com a mesma questão feita pelo colunista da Folha: "quando foi que você (Xtina) teve um hit da magnitude desses quatro que você ironiza?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário