terça-feira, 13 de novembro de 2012

22 Anos de Justify My Love

Canção faz parte da coletânea de maior sucesso de uma artista feminina pop:
"The Immaculate Collection"


O fetichismo impera nessa música e clipe mais sexy de Madonna
Escrita inicialmente por Lenny Kravitz e letras adicionais de Madonna e Ingrid Chavez, a música teve o lançamento no dia 6 de novembro de 1990. E como era de esperar, seu video-clipe causou muita polêmica quando estreou, sendo censurado pela própria MTV americana, tendo sua apresentação em alguns dias após das 24hs. 
Aproveitando do momento, Warner Bros. realiza o lançamento em VHS, comercializando mais de um milhão de cópias e é até hoje, o mais vendido da história. Considerado quase pornográfico, o clipe foi a primeira grande censura enfrentada por Madge no território americano, depois de Like a Prayer.
O conceito do video, traz a personagem vivida por Madonna caminha pelo corredor de um hotel carregando consigo uma mala, em um momento ela é seduzida e levada para uma jornada de prazer e clímax. A cada quarto que adentra, esconde uma tara, um fetiche diferente e Madonna (como não é boba) participa de todas as fantasias, fazendo referências a homossexualidade (homem gay e lésbico), sadomasoquismo, bissexualidade e dominação. Usando mais da sugestão do que mostra os atos em si. Ainda conta com a presença do modelo Tony Ward, namorada da Madonna na época e conhecido pelo seu comportamento sexual extremamente liberado.
A música em si, contém elementos pertinentes a batidas envolventes, possui o clima de erotismo e sensualidade com o vocal grave e cheio de libido, sem letras explicitas.




Poor is the man whose pleasures depend on the                                                                                   permission of another...
                                                                     By Madonna



 Na MDNA Tour, Madonna conseguiu transformá-lo num video-clipe, ainda mais chic, sexy e elegante.
Veja o original, abaixo:


Veja a versão MDNA Tour:


Nenhum comentário:

Postar um comentário