quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Beyoncé anima 50 mil fanáticos em sua passagem por SP

Morumbi foi laçado a loucura com uma apresentação melomaníaco da diva
Queen Bey passou como um furacão pela Paulicéia Desvairada (ou melhor, pelas cidades que estão tendo a oportunidade de acompanhar sua nova tour). Depois de um show apoteótico na primeira noite de Rock’n’Rio e duas apresentações pelo Brasil, a cantora americana aterrissou com sua “The Mrs. Carter Show Tour” para o público que mais a emocionou na turnê passada, “I Am... World Tour”, do qual afirmou ter sido o seu show mais importante.
Com uma performance impecável, apesar das pausas exageradas de troca de roupa que deixam uma lacuna de cansaço durante o espetáculo (são nove trocas, quase em cada três músicas uma nova ambientação e estilo para compor). O grande destaque dessa turnê é a produção executiva que ficou a cargo de Beyonce, já que no ano de 2011, seu pai/empresário foi demitido.
Assim, assumindo as rédeas de seu trabalho como todo fans tem conhecimento que a diva acompanha cada detalhe minuciosamente, porém, quando Mathew Knowles era o todo poderoso de sua filha, essa responsabilidade cabia a ele; sendo notável que a primeira experiência de Bey com uma grande executiva musical terá aprimoramentos na sua próxima excursão pelo mundo.
“Mrs. Carter” não tira o mérito de excelência musical proposto pela própria Beyonce, é o show que resume seus 10 anos de carreira, tem momentos de grandiosidade e maestria, mas perde na sequência excessiva de trocas de figurinos, deixou faltar de pot-pourri a la Destiny Child para fans mais velhos (como eu) que amava dançar “Survivor”, a inclusão de vídeos com canções poucos conhecidas de seu repertório para transitar entre um bloco e outro (desnecessário e acredito que muitos tenham indo ao banheiro ou comprado cerveja nesses momentos) sendo um fator primordial na perca de ritmo da música, já que o show começa com uma pegada forte, mas na sequência de blocos seu folego é questionado e não trouxe seu quarteto (magya) de bailarinos que sensualizava com ela durante a “I Am”. Entretanto, no todo, Bey continua dançando muito, batendo cabelo, rebolando, subindo em cima de piano, sem perde a majestade. E não desafinando nada, sem utilizar recursos de base pré-gravada (o famoso playback) para auxiliar em momentos de pura dança e suor.
A sua apresentação na capital paulista contou com a inclusão da faixa “Grow Woman”, primeiro single do álbum, a ser lançado ainda (as cinquenta músicas preparadas para esse disco foram descartadas, sendo realizado um novo conceito para esse material).
Simpática ao extremo com seu público seguiu até a plateia para um instante de mais proximidade e nem se importou com o puxão que levou de um fan mais empolgado. “Está Ok, ele só está animado”, disse a cantora para o segurança que tirava o rapaz com certa agressividade.
O setlist contou basicamente com as músicas apresentadas no Rio (na sexta-feira 13), apenas com uma sequência de baladas a mais (“I Care” e “I Miss You”). Apesar de dar uma sambinha enquanto ecoava “Crazy In Love”, seu maior hit, ficou devendo o “Ah Lek Lek Lek” que transformou a cidade do rock em um grande baile funk.
Não faltaram hits como “Run The World (Girls)”, “Irreplaceable” e “Single Ladies”, sendo os pontos altos do show as músicas “Party” e “Why Don’t You Love Me”, onde Bey provou modernidade nos arranjos. E, sua banda que está ainda mais afinada do que nunca – destacamos o solo da baterista Kim Thompson durante “Diva” – um grande espetáculo aos ouvidos, outrora aos olhos.
Em seu final, “I Will Always Love You”, uma singela homenagem a Whitney Houston abre para cantar “Halo” e se despede dos paulistas, paulistanos e todos os presentes em seu show.



UPDATE: Ontem aconteceu sobre forte chuva a sua última apresentação no Brasil, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. E a diva não perdeu o rebolado enfrentado a tempestade. De acordo com fans, a artista não se intimidou em nenhum momento e disse que, como o público havia esperado sob chuva, ela também ficaria debaixo da tempestade. Emocionado com o carinho dos fans brasilienses (e brasileiros), Bey prometeu retornar ao país em sua próxima tour: "Amo o Brasil! É o lugar que mais gosto de me apresentar em todo o mundo!", disse. E, como aconteceu no Rock in Rio, na última sexta (13), a cantora voltou a dançar o funk "Ah lelek lek lek" com os bailarinos na parte final do show.




Colaboração: Arthur Berckovich





















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