domingo, 31 de março de 2013

Meu quarto


Descrever seu ambiente mais secreto de você mesmo

Objetivo:
Meu espaço, meu quarto, meu ambiente... Este recanto sublime dividido com meu irmão caçula. Suas dimensões lembra-se de um quadrado perfeito com seus quatro lados simétricos de um metro cada parede de tons branco e verde. Em duas de suas paredes, duas portas, a primeira faz acesso ao interior do ambiente, e, a segunda possui uma porta balcão que nos revela uma sacada coberta e um balance-o convidativo de uma rede. No qual, em dias de extrema imersão aos pensamentos mais íntimos que cada um dos cincos habitantes desde lar compartilha.
Ao entrar no quarto pela porta principal, no seu lado direito esta um guarda-roupa posicionando estrategicamente à frente a duas camas de solteiro. Enquanto, em seu lado oposto, temos a presença de uma cômoda de seis gavetas que permite a televisão dividirem o espaço com o DVD, um mini system, um videogame, um decodificador da operado de tevê a cabo, alguns cd’s livremente espalhados, um porta-incenso e um aparelho dinossauro de vhs.
As cores predominantes deste ambiente, como citado acima, o branco e o verde não traça o perfil dos seus donos, mas a tranquilidade que o mesmo proporciona para ambos. Alguns enfeites decoram o quarto. A iluminaria que clareia todo o espaço com designer moderno e toque futurista de cone metálico. E um mural de momentos especiais compartilhados com pessoas e situações tão agradáveis de relembra-los.

Subjetivo:
O meu ambiente, meu casulo envolvente de todos os sentimentos mais secretos e íntimos que compartilho com meu eu. Momentos que procuro manter em orbita da logica do viver lá fora. Sinto a nítida sensação de proteção imersa ao meu quarto, o meu porto seguro, um útero familiar de quando era um pequeno ser, sem raciocinar como um humano normativo pensante busca imaginar nesta segurança do lugar, e traçar uma aliança de comparação aos dois. Protegido de todos os medos, de todos os pré-conceitos de quando saiu de seu casulo habitual.
Meu quarto quentinho, meu elo comigo, meu lugar seguro, o ambiente que vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário