domingo, 4 de setembro de 2016

Beyoncé e suas 35 primaveras

Uma das pessoas mais influente no mundo


Domingão em casa como outro qualquer, porém, dia 04 de setembro é diferente. A cantora Beyoncé celebra seu aniversário de 35 anos nessa data, sendo uma das mulheres mais poderosas deste globo terrestre, quiçá, do universo (rs).

São mais de 70 milhões de discos vendidos, uma pequena coleção de Grammy’s em casa (entre outros prêmios mundo afora), inesgotáveis hits que dominam nossas cabeças, um marido que manda na indústria como Jay-Z, além da representação do seu amor com a pequena Blue Ivy.

A garotinha nascida em Houston, no Texas, (acredito eu) não imaginará em seus sonhos mais audaciosos o tamanho que sua imagem tornaria no decorrer dos anos até a casa dos 30, tornando-se uma das pessoas mais influentes da atualidade.

#QueenB apresentou aptidão para música ainda na escola primária quando o professor de dança detectou a vocação musical.

Girl’s Tyme x Destiny’s Child
Com nove anos de idade, Bey conheceu LaTavia, em uma audição para a criação de um grupo feminino, entretanto, mais tarde as jovens formaram o conjunto teen Girl’s Tyme com mais sete garotas (Nina, Nicki, Ashley, Kelly e LeToya). Porém, após a apresentação no programa Star Search ter sido um fracasso, o grupo acabou. Mas, sem desistir do seu sonho, Beyoncé mudou o nome do conjunto para Destiny’s Child (influenciada por uma passagem no Livro de Isaías); assinando contrato com a gravadora Columbia Records e, um ano mais tarde, o primeiro single, “No, No, No”, alçou a terceira posição na Billboard Hot 100.
O grupo sofreu algumas mudanças em seu formato, saíram LaTavia e LeToya (rendendo um processo judicial contra Mathew Knowles, arquivado e resolvido fora dos tribunais). Com isso, duas novas integrantes Michelle Williams e Farrah Franklin, porém, após cinco meses Farrah foi demitida por não aparecer duas semanas no QG do conjunto.  

Lado Atriz
Beyoncé visando aumentar seu potencial em todas as mídias, tem se dedicado a sétima arte em participações em filmes que renderam prestígio significativo, principalmente, após a elogiada interpretação em Dreamgirls e Cadillac Records.


Assumindo as Rédeas
Em 2011, ela encerra a bem-sucedida parceria com Mathew Knowles (seu pai e empresário). No comunicado a artista revela que "em um nível de negócios" separava-se administrativamente sua vida profissional do controle empresarial do seu pai. Assim, assumia as rédeas com a contração de uma nova equipe, chefiada por ela, para gerenciar sua carreira. 

Sasha Fierce
É impossível escrever sobre Beyoncé e não citar seu alter-ego Sasha Fierce. Persona apresentada para o mundo no lançamento de seu terceiro álbum, “I Am... Sasha Fierce”.
De acordo com a cantora a ‘personagem’ representa o seu lado mais agressivo, sensual e confiante. E, em entrevista à revista People, Bey revela que o alter-ego é estritamente para o placo e que Sasha Fierce nasceu nas gravações do clipe “Crazy In Love”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário