segunda-feira, 17 de outubro de 2016

"Ring the Alarm": a polêmica das sirenes

Histeria e o surgimento de Sasha Fierce



Lançado em 17 de outubro de 2006, o segundo single para “B’Day”, a música compõe de R&B com influências do punk rock, porém, é lembrada como ‘a canção da sirene histérica’. Elemento sonoro que define um tom agressivo a faixa e apresenta (mesmo que não oficial) o alter-ego Sasha Fierce.

Composição
Para compor a canção, #QueenB contou com um grupo especial, como: Kasseem "Swizz Beatz" Dean, Sean Garrett e, a grata surpresa, Britney SpearsO lirismo presente na faixa gira em torno de uma mulher que se sente ameaçada, no qual luta para não permitir que outra mulher tire proveito da situação para melhorar a sua vida como amante do seu marido.
Nem precisa dizer que o mundo ficou curioso em saber quem seria essa mulher e os rumores sobre um possível romance entre Rihanna e Jay-Z, alimentou toda a curiosidade sobre o fato

Crítica
A canção foi bem recebida pela crítica por Beyoncé não temer em assumir riscos e seus vocais agressivos renderam bons elogios.

Clipe
O vídeo teve algumas cenas inspiradas no filme “Instinto Selvagem” (1992) e teve na direção, novamente, Sophie Muller.


Polêmica
Knowles teve problemas com o PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) por a arte de capa do single conter jacarés. Na época, um porta-voz da ONG, declarou que ‘Bey posando com um filhote de jacaré foi sem dúvida abuso a um animal’.



Nenhum comentário:

Postar um comentário