sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Rouge: 15 anos da girlband

Grupo pop de maior sucesso em terras brasileiras



Como numa festa debutante, o grupo Rouge surgiu de maneira meteórica e não conseguimos resistir ao talento das cinco meninas que despontaram através do reality-show “PopStar”, exibido no SBT, em 2002.
O primeiro álbum, lançado em 19 de agosto de 2002, teve o selo Columbia Records e parceria com a RGB/SBT para capitanear ao estrelado o que vimos serem popstars.

Início

A empreitada de descobrir novos talentos numa leva de realities-shows dominando a programação da televisão brasileira no início do milênio trouxe a versão do programa Postar, apresentado pelo SBT, no início de março de 2002.
Atendendo um chamamento da emissora paulista, 30 mil inscrições de meninas, entre 18 a 25 anos, participarão da primeira eliminatória no Anhembi, sendo escolhidas seis mil garotas, após chegando ao número de dois mil.
Durante 20 semanas, em episódios semanais, fomos conhecendo a formação da futura girlband brasileira, acompanhando aulas de: música, canto, coreografia e os dilemas de aprender a conviver com as diferenças dentro de uma com 20 garotas.
As primeiras integrantes de o grupo ser oficializado foi: Karin e Patrícia, logo depois, Aline, Luciana e Fantine; fechando as cinco nomes do grupo.
O nome escolhido por elas faria uma referencia a cada uma das letras representarem uma das integrantes, além de em francês, significar vermelho, cor associada à sensualidade.

Gravações-Divulgação
Enquanto o processo do programa seguia seu curso natural, as meninas iam sendo postas em prova com a gravação do disco e contato direto com nomes consagrados na indústria para buscar um repertório original e pop para lançarem o que, muitos definiram, como as Spice Girls Tupiniquins.
A canção “Nunca Deixa de Sonhar”, além de ser um ‘hino’ para todos acreditarem em seus sonhos, tinha o vocal dividido com o trio-pop #KLB.
Com o lançamento do disco, a primeira aparição pública oficial do grupo ocorreu no palco do programa “Domingo Legal”, apresentado por Gugu Liberato, direto do Complexo Anhanguera (SBT), batendo recorde de audiência.

Singles
O álbum renderam três singles:

- “Não Dá Pra Resistir”: é o carro-chefe para apresentar as meninas ao Brasil, sendo #1 no país, além de ser hit na Argentina, atingiu a marca #10;
- “Ragatanga”: lançado em setembro, a faixa captou o Rouge para o estrelado, sendo ignoradas pela Globo, conseguindo ultrapassar marcas de sucesso no nível da dupla “Sandy&Junior” (os maiores representantes pop no momento no Brasil). O sucesso é tão apoteótico da faixa, ficando 11 semanas consecutivas na 1ª posição;
- “Beijo Molhado”: como terceiro single, atingiu #1 nas rádios.

*Singles Promocionais*
- “Nunca Deixa deSonhar”: com a participação do trio #KLB, teve seu lançamento em agosto de 2002, pouco antes do single oficial;
- “Hoje Eu Sei”: serviu como canção-trilha para novela “Jamais Te Esquecerei”, exibida pelo SBT, em 2003.

Curiosidades
- A música “Ragatanga” quase não entrou na tracklist do álbum;
- O disco saiu com 150 mil de cópias, mas pouco de três meses, já tinha atingindo mais 700 mil de vendas pelo país. Algo raro naquele tempo por conta da pirataria. Ao todo foram mais de 2 milhões de cópias, apenas em solo brasileiro;
- Lançado também na Argentina, Chile e Peru;

- O primeiro show (pocket-show) no Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas, levou 10 mil fans na área de eventos; 


Nenhum comentário:

Postar um comentário