sábado, 14 de maio de 2016

15 anos do segundo disco de Ginger Spice

Álbum solo, ‘Sream If You Wanna Go Faster’,
calcado com faixa clássica dos anos 80



Lançado em 14 de maio de 2001, “Scream If You Wanna Go Faster”, contou com a colaboração de dois produtores pops, bem influente à época, Steven Lipson e Rick Nowels.
Apesar de toda poupa, o projeto não atingiu as expectativas da gravadora EMI, vendendo apenas 35 mil cópias na primeira semana, alçando a 5ª posição.
Com o cover “It’s Raining Men”, a cantora atingiu o primeiro lugar em mais de 35 países e obtendo grande sucesso. A música faz parte da trilha sonora do longa “O Diário de Bridget Jones”.

Curiosidades
- Devido ao conteúdo sexual na faixa “Feels Like Sex”, em alguns países conservadores, a canção teve que ser retirada;
- Single homônimo do álbum teve sua primeira apresentação ao vivo no “Party in The Park”, em Londres. Halliwell surge vestida de lingerie, montada em uma motocicleta e botas de couro. O evento fazia parte de uma ação beneficente que auxilia crianças carentes do Reino Unido, e, contou com a participação do príncipe Charles, no qual ficou surpreso com a exibição da cantora;
- No mesmo período, Geri realizou uma apresentação polêmica em Roma, próximo do Vaticano, em um manifesto em favor ao casamento homossexual. Na ocasião, a ruiva apalpava e se insinuava a um dançarino vestido de Papa;

Singles
- “It’s Raining Men”: é o cover clássico do grupo Weather Girls, em 1982. Presente também na trilha do filme “O Diário de Bridget Jones”. É o single mais bem-sucedido de uma ex-Spice Girls, vendendo 471.670 cópias só no Reino Unido e em mais de 5.000.000 em todo mundo. Halliwell revelou que o clipe teve inspiração no filme “Fame”, de 1980. Porém, em entrevista, chegou a dizer que a menção ao clássico dos anos 80 era desculpa: "Eu estava apenas observando ‘Fame’ em vídeo e eu pensei que era uma grande desculpa".

- “Screm If You Wanna GoFaster”: Não teve bom desempenho nas paradas por Geri acreditar ser uma música bem produzida, teria grande êxito, portanto, acabou não divulgando corretamente. O clipe entra no clima dos versos da canção: "Grite se quiser ir mais rápido, baby".


- “Calling”: Decepcionou tanto os executivos da EMI, que barram “Circles Round The Moon”, como provável single sequente. Atingindo 66 mil cópias no Reino Unido e sétimo lugar no racking, a canção ganhou uma versão em francês, “Au Nom De L’Amour”, lançado em alguns países europeus, sendo um fiasco tão grande quando a faixa original. O clipe tem todo o clima intimista presente na faixa, além de ser rodado em preto & branco, Geri está loura e cabelos em curto estilo ‘chanel’. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário